Na noite de quinta-feira (22), Robinho foi detido e compareceu a uma audiência de custódia na sede da Justiça Federal de Santos antes de ser transferido para o presídio em Tremembé. Essas são as primeiras imagens do ex-jogador de 40 anos desde sua prisão por acusações de estupro coletivo, conforme mostrado no vídeo acima.
A audiência, conduzida pelo juiz Mateus Castelo Branco Firmino da Silva, da Justiça Federal de Santos, durou cerca de três minutos. Foi o mesmo juiz que emitiu o mandado de prisão de Robinho na quinta-feira.
Audiência de custódia do ex-jogador Robinho
— Bola Do Jogo (@boladojogo10) March 22, 2024
O que me pega aqui e eu não lembrava disso é que ele tem uma filha de 8 anos irmão…. imagina só crescer e saber que seu pai fez essa merda! pic.twitter.com/y1v4ssFsdH
Robinho, sem algemas, respondeu às perguntas do juiz virtualmente, afirmando que se apresentou à Polícia Federal após o mandado de prisão e negando ter sofrido tortura ou maus-tratos durante sua detenção.
Durante a conversa, Robinho, que estava calmo e até sorriu, mencionou seus três filhos, que ficarão sob os cuidados de sua esposa, Vivian Guglielmetti, e também falou sobre um problema de saúde de seu pai, Gilvan de Souza.
Na madrugada desta sexta-feira (22), Robinho foi transferido para a Penitenciária 2 de Tremembé, em São Paulo. O ex-jogador da Seleção Brasileira, condenado por estupro coletivo na Itália, cumprirá uma sentença de nove anos no Brasil.
Ele ficará alojado em um pavilhão especial destinado a presos envolvidos em crimes de repercussão nacional, como o ex-médico Roger Abdelmassih, condenado a 173 anos de prisão por crimes sexuais, com quem Robinho pode compartilhar a cela.
Na manhã seguinte à sua chegada, Robinho recebeu um kit contendo roupas e utensílios básicos e deverá seguir as regras de corte de cabelo e fotografia.
Com informações de CNN