Neste sábado (9), o portal G1 obteve um vídeo que retrata momentos de tensão ocorridos em uma Unidade de Saúde da Família (Usafa) após uma mulher ser esfaqueada na cabeça e na mão pelo companheiro. O incidente, registrado na Usafa Antártica, em Praia Grande, litoral de São Paulo, ocorreu na última sexta-feira (8), durante as celebrações do Dia Internacional da Mulher. A prefeitura informou que o estado de saúde da vítima é estável.
O ataque aconteceu na Avenida do Trabalhador, no bairro Vila Antártica. Após o ocorrido, o agressor fugiu do local, mas foi localizado por uma equipe da Guarda Civil Municipal (GCM) e encaminhado à Central de Polícia Judiciária (CPJ) da cidade.
O vídeo mostra a vítima sentada em uma cadeira da Usafa, com uma “poça de sangue” abaixo dela. Em seguida, a mulher é vista deitada em uma maca, sendo conduzida para dentro de uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
A prefeitura esclareceu que, após ser esfaqueada na Usafa, a mulher foi transferida para o Pronto-Socorro Central da cidade. O G1 procurou a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP) para obter mais informações, e a pasta afirmou estar apurando o caso.
De acordo com a prefeitura, a vítima chegou à Usafa por volta das 14h de sexta-feira, sendo atacada momentos depois pelo suspeito, que invadiu o local. A situação foi imediatamente comunicada ao Centro Integrado de Comando e Operações Especiais (Cicoe) e à Polícia Militar, que iniciaram as buscas pelo agressor. Cerca de uma hora após o incidente, a GCM localizou o suspeito na cidade, com apoio da equipe da Guardiã Maria da Penha, que faz parte da GCM.
Com informações do g1.