Foto: Reprodução/Redes Sociais.
Uma mulher de 103 anos foi pega dirigindo à noite com a carteira de habilitação vencida na Itália, relataram as autoridades policiais nesta quinta-feira (14).
Na madrugada de segunda-feira (11), a polícia recebeu um aviso sobre um veículo que estava circulando de forma perigosa no centro de Bondeno, uma cidade de 13.000 habitantes próxima a Ferrara, no norte da Itália.
Uma patrulha foi enviada ao local e encontrou o veículo. Para surpresa dos policiais, a motorista, Giuseppina Molinari, que estava “indo encontrar alguns amigos” em Bondeno, nasceu em 1920.
A idosa, que reside na região e dirigia com a carteira de habilitação vencida há dois anos, “estava desorientada e continuava percorrendo as mesmas ruas”, conforme informado pelos policiais.
Na Itália, a partir dos 80 anos, os motoristas devem passar por exames médicos a cada dois anos para renovar a habilitação.
A senhora foi multada e escoltada para casa pelos agentes.
No entanto, Giuseppina não pretende ficar em casa. “Vou comprar uma Vespa ou uma moto”, afirmou ela, conhecida como Giose, ao jornal local La Nuova Ferrara.
Até então, a senhora, que é solteira, costuma visitar seus conhecidos de bicicleta.
A história despertou a simpatia do prefeito de Ferrara, Alan Fabbri, que é natural de Bondeno.
“Eu daria a Giose uma medalha em vez de uma multa. Ter uma força interior assim não é comum e me dá esperança para minha própria velhice!”, escreveu ele no Facebook.
Com informações da ITATIAIA.