Foto: Reprodução.
Nesta sexta-feira, durante um evento na Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa), o presidente em exercício Geraldo Alckmin (PSB) prestou socorro a um jornalista que teve uma queda de pressão. O profissional, identificado como Jorge Monforte, 63 anos, repórter cinematográfico da Empresa Brasil de Comunicação (EBC), chegou a desmaiar durante o exercício do trabalho.
A EBC informou em nota à imprensa que o jornalista foi prontamente atendido pela ambulância no local e posteriormente encaminhado ao hospital para exames. Monforte recebeu alta ainda na mesma noite e encontra-se em repouso no hotel.
As imagens do presidente em exercício ao lado do jornalista ganharam destaque. Alckmin, médico de formação, verificou o pulso do paciente, que estava deitado no chão, e depois o ajudou a se levantar.
Com o presidente Lula (PT) em agenda internacional, Alckmin assumiu temporariamente o cargo de chefe do Executivo. Formado em Medicina pela Universidade de Taubaté, em São Paulo, o pessebista também é especializado em Anestesiologia e Acupuntura.
O incidente ocorreu durante a 13ª Reunião do Conselho de Administração da Suframa, onde Alckmin estava presente. O cinegrafista passou mal durante a coletiva de imprensa que sucedeu o evento.
Com informações do O Globo.