Foto: Reprodução de vídeo / Redes sociais
Motociclista não tinha habilitação e acabou sendo preso em flagrante
Um homem de 31 anos morreu atropelado por um motociclista inabilitado, de 20, enquanto atravessa na faixa de pedestres. A vítima foi arremessada a 35 metros devido ao impacto da batida. O caso foi registrado por câmeras do circuito de segurança no bairro Santa Luzia, em Varginha, no Sul de Minas Gerais, nesse domingo (17 de março).
Um amigo da vítima contou aos policiais militares que estava indo para um bar com o conhecido quando, ao se aproximar da faixa de pedestres, perceberam um veículo parado na rua. Diante disso, eles optaram por atravessar, porém, conforme relatado na ocorrência, uma moto, em alta velocidade, apareceu repentinamente.
A vítima foi atingida e arremessada. Ela caiu próxima de uma loja de carros, que fica a 35 metros de distância do local do acidente. Testemunhas informaram que o homem já estava inconsciente. Ele foi levado para o Hospital Bom Pastor pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas não resistiu aos ferimentos.
Uma moça, de 18, que estava na garupa da moto, ficou gravemente ferida. Ela teve um corte profundo no pé direito, escoriações e ferimentos nas costas. A jovem precisou ficar hospitalizada, visto que teve que passar por cirurgia.
O piloto da moto não possuía Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e nem soube informar quem era o responsável pela motocicleta, que acabou sendo apreendida. Ele foi preso em flagrante e conduzido para a delegacia. A gravação do momento do atropelamento foi repassada para a perícia da Polícia Civil.
O Tempo