foto: Reprodução
O banco de investimento Goldman Sachs, dos Estados Unidos, emitiu uma recomendação nesta segunda-feira, 25, sugerindo que investidores vendam ações e títulos de empresas estatais brasileiras. Em contrapartida, o Goldman Sachs sugeriu que os investidores adquiram ações de empresas do setor privado, que tendem a se beneficiar do ciclo de cortes das taxas de juros promovido pelo Banco Central (BC).
O banco norte-americano especificamente citou ações da Petrobras, Banco do Brasil, Sabesp e Cemig. Embora essas empresas tenham fundamentos sólidos, observa o Goldman Sachs, elas estão sendo negociadas a múltiplos historicamente altos em comparação com seus pares do setor privado, o que as torna suscetíveis a intervenções governamentais que podem resultar em rebaixamentos de suas notas de crédito.
Conforme o ciclo de cortes de juros nos Estados Unidos e no Brasil se desenrola, afirma o Goldman Sachs, as empresas estatais podem ficar para trás em relação aos seus pares do setor privado em um ambiente de taxas de juros mais baixas.
com informações Revista Oeste