foto: Reprodução
Apresentador tentou dar ‘cartada final’, mas projeto foi recusado pela emissora
O apresentador Márcio Garcia deve deixar a TV Globo ainda esse ano. De acordo com informações divulgadas nessa segunda-feira (18), pelo colunista Gabriel Vaquer, da Folha de São Paulo, o comunicador tentou dar uma “cartada final”, oferecendo mais um projeto a Globo, mas o canal dos Marinho não manifestou interesse na ideia.
De volta ao canal desde 2009, após uma passagem de sucesso pela Record, Márcio Garcia deixou seus seguidores animados ao anunciar em suas redes sociais recentemente, que logo voltaria ao ar com um projeto inédito que mistura um pouco de tudo que já andou fazendo na TV: “E se puder ser visto na TV aberta, Youtube, streaming, em todas as plataformas de mídia digital e ainda ouvindo rádio? Curte a ideia? Chega de pistas… Em breve eu conto mais do que vem por aí ainda este ano”, avisou o famoso em suas redes sociais.
Segundo informações do colunista da Folha, esse projeto exposto não será aproveitado pela TV Globo. A emissora dos Marinho, inclusive, teria ficado surpresa com a postagem de Márcio Garcia. O contrato fixo com o canal carioca chega ao fim ainda esse ano e a expectativa é de que não seja renovado.
O comunicador está fora do ar desde 2022, quando apresentou a temporada do “The Voice Kids” daquele mesmo ano. O artista também esteve à frente do “Tamanho Família” (2016-2020). O programa terminou durante a pandemia da Covid-19, por conta de um desgaste em seu formato. Márcio Garcia também atuou em novelas como “Caminho das Índias (2009)” e “Amor à Vida (2013)”.
Na Record, o artista ficou contratado por quatro anos. Foi dele o comando do programa “Sem Saída” (2004) e “O Melhor do Brasil”. O apresentador passou o bastão deste último para Rodrigo Faro em 2008. Justamente quando acertou seu retorno para a TV Globo.
Em Off