Foto: Reprodução.
A tradição jornalística da Globo será retomada em breve, conforme anunciado por Ricardo Villela, diretor de Jornalismo do canal, durante um evento restrito na última quinta-feira (14). Segundo o portal F5, da Folha de S.Paulo, William Bonner e Renata Lo Prete serão enviados para a cobertura das eleições nos Estados Unidos, marcadas para novembro. O presidente da emissora, Paulo Marinho, também participou do anúncio.
A última vez que a Globo enviou correspondentes para os Estados Unidos durante as eleições presidenciais foi em 2016, com William Bonner e William Waack. No entanto, em 2020, devido à pandemia, não houve envio de profissionais. Para as eleições de 2024, está previsto que o âncora do Jornal Nacional, William Bonner, dividirá a cobertura com Renata Lo Prete, que já é sua parceira nas coberturas eleitorais no Brasil.
Renata Lo Prete assumiu o comando do Jornal da Globo em 2016, substituindo William Waack, após um incidente envolvendo o ex-apresentador. Em frente à Casa Branca, Waack fez um comentário racista antes de uma entrevista com Paulo Sotero, então diretor do Brazil Institute, do Wilson Center. O incidente gerou repercussão nas redes sociais e levou à demissão de Waack pela emissora.
A eleição de 2024 nos Estados Unidos promete ser acirrada, com Joe Biden e Donald Trump possivelmente disputando, representando a primeira reedição de uma disputa em 70 anos. Trump ocupou a presidência entre 2016 e 2020, deixando o cargo em meio a diversas controvérsias.
Com informações da TV Pop.