O jornalista Paulo Pestana, faleceu em Brasília na madrugada desta segunda-feira (11/3). A causa do óbito ainda não foi confirmada, mas há suspeitas de que tenha sido em decorrência da dengue.
Pestana veio a óbito algumas horas após ser admitido em um hospital particular da capital federal, onde buscava atendimento devido a intensas dores nas pernas.
Com uma trajetória em Brasília desde 1973, Paulo Pestana deixou sua marca em veículos de imprensa renomados, como O Estado de S. Paulo e Correio Braziliense.
Destacou-se como um dos principais articuladores na campanha de Ibaneis Rocha (MDB) durante a disputa pelo Governo do Distrito Federal (GDF) em 2018, e também na candidatura do político à reeleição em 2022.
O atual governador lamentou o ocorrido. “Uma grande perda para todos nós. Pestana era um amigo fiel e uma personalidade ímpar”, destacou Ibaneis.
Amigo de Pestana, o publicitário Roni Cavalcante lembrou uma campanha na qual trabalhou com o jornalista, em 2020, em Vitória (ES). “Não havia equipe suficiente, e a gente tinha de fazer tudo. O almoço era na hora que dava e do jeito que dava. [Paulo era] um cara humilde e que sempre ensinava tudo que sabia”, comentou.
Com informações de Metrópoles/Grande Angular