• Geral
  • Política
  • Economia
  • Entretenimento
  • Esportes
  • Mundo
  • Tecnologia
  • Policial
  • Governo
  • Saúde
  • Educação
  • Justiça
  • Contato
    • Contato
    • Política Privacidade
    • Termos de Uso
sábado, 10 de maio de 2025
Terra Brasil Notícias
  • Geral
  • Política
  • Economia
  • Entretenimento
  • Esportes
Sem resultado
Veja todos os resultados
  • Conecte-se
  • Geral
  • Política
  • Economia
  • Entretenimento
  • Esportes
Sem resultado
Veja todos os resultados
Terra Brasil Notícias
Sem resultado
Veja todos os resultados
  • Geral
  • Política
  • Economia
  • Entretenimento
  • Esportes
Início Geral

EXTRA URGENTE: Mauro Cid é preso novamente após vazamento de áudios

Por Terra Brasil Notícias
22/mar/2024
Em Geral, Justiça, Policial
Foto: TV Globo/Reprodução

Foto: TV Globo/Reprodução

EnviarEnviarCompartilharCompartilhar

O tenente-coronel Mauro Cid, que já foi ajudante de ordens de Jair Bolsonaro (PL), foi novamente detido nesta sexta-feira (22). Sua prisão ocorreu após a divulgação de áudios nos quais ele alega ter sido pressionado pela Polícia Federal durante seus depoimentos e critica o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). Os registros foram publicados pela revista “Veja” ontem (21).

Anteriormente, ainda nesta sexta-feira, Cid prestou outro depoimento no STF relacionado à sua delação premiada com a Polícia Federal. Ele foi interrogado por um juiz auxiliar do ministro Alexandre de Moraes sobre o teor dos áudios revelados pela revista.

Os áudios

Nas gravações divulgadas pela “Veja”, Cid acusa Moraes (que homologou a delação) e agentes da PF de estarem com a “narrativa pronta” – ou seja, de irregularidades ao longo do acordo de colaboração. Segundo Cid, os investigadores “não queriam saber a verdade”.

Leia Também

Fiat Uno 2025: faz até 15,4 km/l e custa somente 30 mil reais!

Shampoo que todo brasileiro usa foi proibido pela Anvisa!

Bolo de tapioca sem forno é simples e agrada a família toda

O advogado de Mauro Cid, Cezar Bittencourt, afirmou ao blog da Camila Bomfim que os áudios revelam um “desabafo”, já que Cid vive um momento de angústia “pessoal, familiar e profissional”.

“Mauro César Babosa Cid em nenhum momento coloca em xeque a independência, funcionalidade e honestidade da Polícia Federal, da Procuradoria-Geral da República ou do Supremo Tribunal Federal na condução dos inquéritos em que é investigado e colaborador, aliás, seus defensores não subscrevem o conteúdo de seus áudios”, afirmou.

Primeira prisão

Em maio de 2023, o ex-ajudante de ordens foi detido pela primeira vez durante uma operação que investigava a falsificação de cartões de vacinação de Bolsonaro, seus parentes e assessores.

Após seis meses de detenção, em setembro, Cid fez um acordo de colaboração premiada com a Polícia Federal, o qual foi homologado pelo ministro Alexandre de Moraes, resultando em sua libertação.

Durante seu processo de delação, Cid forneceu uma série de depoimentos que contribuíram para as investigações da PF, incluindo aquelas relacionadas a uma suposta tentativa de golpe de Estado após as eleições de 2022, visando impedir a posse do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Na semana passada, Cid foi indiciado junto com Bolsonaro e outras 15 pessoas por falsificação de cartões de vacinação. A PF atribuiu ao militar uma série de crimes, incluindo:

  • Falsidade ideológica de documento público
  • Tentativa de inserção de dados falsos em sistema de informações
  • Uso de documento falso
  • Associação criminosa

As informações são do G1

EnviarCompartilharTweet93Compartilhar148
ANTERIOR

Pedidos de recuperação judicial disparam em fevereiro, revela Serasa; VEJA NÚMEROS

PRÓXIMO

AGORA: Kate Middleton quebra o silêncio e revela que está com câncer; VEJA VÍDEO

grupo whatsapp

© 2023 Terra Brasil Notícias

Bem-vindo!

Faça login na conta

Lembrar senha

Retrieve your password

Insira os detalhes para redefinir a senha

Conectar
Sem resultado
Veja todos os resultados
  • Geral
  • Política
  • Economia
  • Entretenimento
  • Esportes
  • Mundo
  • Tecnologia
  • Policial
  • Governo
  • Saúde
  • Educação
  • Justiça
  • Contato
    • Contato
    • Política Privacidade
    • Termos de Uso
  • Conecte-se