Na segunda-feira (4), o coronel João Jacques Busnello, ex-atirador de elite da Polícia Militar do Rio de Janeiro, foi vítima de um assalto na Avenida 24 de Maio, no Riachuelo, zona norte da cidade. Durante o incidente, ele foi alvejado por dois tiros, e os criminosos levaram sua motocicleta BMW.
A Polícia Militar informou que o coronel foi prontamente socorrido e levado ao Hospital Pasteur, no Méier, também na zona norte, onde seu estado de saúde é relatado como estável. A aguardar o boletim médico da unidade para obter informações mais detalhadas sobre sua condição.
Após o ocorrido, houve um reforço no policiamento na região, com uma varredura em busca dos criminosos. A moto foi recuperada na comunidade Rato Molhado, no Sampaio, zona norte do Rio de Janeiro.
Motocicleta do coronel Busnello foi recuperada em comunidade da zona norte do Rio / Reprodução/PMERJ
O coronel Busnello, que estava atualmente lotado na Diretoria Geral de Pessoal da PM, possui histórico em diversos batalhões, incluindo o Grupamento Especial de Policiamento de Estádios (GEPE) e o Batalhão de Operações Especiais (BOPE), onde desempenhou a função de atirador de elite.
A Polícia Civil, por meio da Delegacia do Engenho Novo (25ª DP), está conduzindo as investigações do caso e realizando diligências para apurar a autoria do crime.
Com informações de CNN