O Banco do Brasil surpreendeu os seus clientes ao emitir um comunicado acerca de possíveis situações que podem ocorrer ao ativar uma conta poupança. De acordo com o informe, os CPFs com os finais de 0 a 9, que desejam fazer o seu dinheiro render na poupança, devem estar cientes e preparados para lidar com essas situações.
Conta Poupança no Banco do Brasil: O Que Precisa Saber
A conta poupança é uma das formas mais populares de investimento no Brasil, principalmente devido à acesso facilitado e ao risco reduzido. A Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) informa que 65% dos brasileiros preferem este tipo de investimento, mesmo que o rendimento seja menor se comparado a outras modalidades.
O Banco do Brasil é uma das instituições financeiras que oferecem este serviço, e agora, busca instruir seus clientes sobre as situações que podem enfrentar no processo de ativação da conta poupança.
Para os clientes do Banco do Brasil, a conta poupança já é incluída automaticamente em sua lista de serviços. No entanto, para ativá-la, é necessário fazer um primeiro depósito ou transferência utilizando os canais de atendimento disponíveis: o aplicativo do banco, internet banking ou terminal de autoatendimento.
Abrindo sua Conta Poupança no Banco do Brasil
Para quem ainda não é correntista do Banco do Brasil, o processo é similar. Primeiramente, é necessário abrir uma conta corrente (por meio do aplicativo) e, após isso, realizar o primeiro depósito para ativar a conta poupança.
Ao abrir a conta poupança no Banco do Brasil, precisará de:
- Documento de identidade
- CPF
- Comprovante de renda
- Comprovante de endereço
Após abrir a conta corrente pelo aplicativo, você poderá ativar a conta poupança com um depósito inicial. A partir desse momento, será possível programar transferências mensais para a poupança, uma maneira prática de economizar.
Conheça os Custos e Vantagens
Os titulares de uma conta poupança no Banco do Brasil têm direito a um pacote específico de serviços, mas é importante estar ciente das despesas com saques, extratos e transferências via DOC ou TED que excedem o pacote.
Ainda assim, o banco oferece descontos nas tarifas de acordo com o total depositado na poupança. Por exemplo, para depósitos acima de R$ 80 mil, o desconto é de 100%.
Já para a questão do rendimento, este é calculado com base na taxa Selic. Se ela for maior que 8,5%, o retorno será a TR + 0,5% ao mês. No entanto, se a Selic for igual ou menor que 8,5%, o rendimento será a TR + 70% da Selic.
Para finalizar, é bom lembrar que a conta poupança do Banco do Brasil permite transferências via TED ou DOC para clientes de outros bancos, ou diretas para outros clientes do Banco do Brasil.