O parlamentar federal e vice-líder do Governo na Câmara, Rogério Correia (PT-MG), declarou que o presidente do Partido Liberal (PL), Valdemar Costa Neto, está sacrificando o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) como uma tentativa de preservar a integridade do partido. A declaração foi feita nesta terça-feira (19 de março de 2024) em uma publicação em seu perfil na rede social X (antigo Twitter).
“Valdemar Costa Neto está entregando Bolsonaro para tentar manter o PL funcionando, mas nem assim conseguirá”, disse. Segundo Correia, “com a comprovação de que o partido financiou a ação dos militares das forças especiais, a intentona golpista vai terminar com o registro cassado e Bolsonaro covardão na prisão”.
O parlamentar divulgou um artigo do jornal O Globo que alega que Braga Netto, o vice-candidato de Bolsonaro em 2022, instruiu o ex-assistente do ex-presidente, tenente-coronel Mauro Cid, a buscar o PL em busca de financiamento para apoiar a participação de um grupo em manifestações pró-Bolsonaro em Brasília.
O “pessoal” seria um grupo dos kids pretos, integrantes da tropa de elite do Exército. A PF (Polícia Federal) diz que o grupo orientou as pessoas que invadiram as sedes dos Três Poderes no 8 de Janeiro de 2023.
Com informações do Poder 360