• Geral
  • Política
  • Economia
  • Entretenimento
  • Esportes
  • Mundo
  • Tecnologia
  • Policial
  • Governo
  • Saúde
  • Educação
  • Justiça
  • Contato
    • Contato
    • Política Privacidade
    • Termos de Uso
terça-feira, 13 de maio de 2025
Terra Brasil Notícias
  • Geral
  • Política
  • Economia
  • Entretenimento
  • Esportes
Sem resultado
Veja todos os resultados
  • Conecte-se
  • Geral
  • Política
  • Economia
  • Entretenimento
  • Esportes
Sem resultado
Veja todos os resultados
Terra Brasil Notícias
Sem resultado
Veja todos os resultados
  • Geral
  • Política
  • Economia
  • Entretenimento
  • Esportes
Início Geral

Criminosos ateiam fogo em duas casas do presidente do União Brasil 

Por Terra Brasil Notícias
12/mar/2024
Em Geral, Policial
EnviarEnviarCompartilharCompartilhar

foto: Reprodução

Criminosos atearam fogo em duas casas da família do presidente do União Brasil, Antônio de Rueda, na praia de Toquinho, em Pernambuco. Uma das propriedades pertence ao próprio Rueda e a outra, à irmã dele, que é tesoureira do partido.

“É uma situação muito grave. Estou no aeroporto voltando para o Brasil. Pedi aos meus advogados para fazer as comunicações necessárias com as autoridades”, disse Rueda à CNN. Ele está em viagem ao exterior com a família.

Leia Também

CNH gratuita já é realidade para quem tem baixa renda!

Nova lei altera as regras do trabalho aos feriados e domingos a partir de 1º de julho!

Benefício por incapacidade está na mira do INSS e pode ser cancelado

Vídeos dos incêndios, aos quais a CNN teve acesso, estão circulando entre os deputados e mostram as propriedades bastantes destruídas pelo fogo.

Segundo apurou a reportagem, a governadora de Pernambuco, Raquel Lyra (PSDB), já teria designado um delegado especialmente para cuidar do caso.

Questionando pela CNN sobre os incêndios, o presidente do União Brasil se disse surpreso com a notícia.

Em nota, ele disse lamentar “profundamente o incêndio que atingiu as duas casas da família”. “Os Rueda pediram à Polícia Civil do estado de Pernambuco célere e rigorosa investigação dos fatos. A família não descarta a possibilidade de um atentado motivado por questões político-partidárias”.

Antônio de Rueda, presidente do União Brasil/ Reprodução/CNN

Quem é Antônio Rueda

O advogado Antônio de Rueda foi eleito por unanimidade presidente do União Brasil, pela executiva do partido, em 29 de fevereiro, após um embate nos bastidores contra o deputado Luciano Bivar (União Brasil-PE), seu antigo aliado.

A chapa de Rueda venceu por 30 votos a zero.

“É um dia de muita alegria para o partido. Nosso projeto, a partir de agora, está mais fortalecido do que nunca”, afirmou Rueda no dia da vitória.

A eleição de Rueda aconteceu após um embate pela sucessão com o então dirigente do União, Luciano Bivar.

Bivar até agora ainda não aceitou o resultado da convenção e disse à CNN que ainda não recebeu nenhum comunicado sobre a decisão, portanto segue na presidência da sigla.

Um dos maiores partidos do país, resultado da fusão entre PSL e DEM, o União Brasil conta com uma bancada de 59 deputados federais, 7 senadores e atualmente ocupa três ministérios no governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT): Turismo, Comunicações e Desenvolvimento Regional.

CNN

EnviarCompartilharTweet93Compartilhar148
ANTERIOR

Como Resgatar seu FGTS Retido: Desbloqueie Seu Dinheiro Agora!

PRÓXIMO

Perigo: Nível de endividamento das empresas chega a patamares do governo Dilma em 2015

grupo whatsapp

© 2023 Terra Brasil Notícias

Bem-vindo!

Faça login na conta

Lembrar senha

Retrieve your password

Insira os detalhes para redefinir a senha

Conectar
Sem resultado
Veja todos os resultados
  • Geral
  • Política
  • Economia
  • Entretenimento
  • Esportes
  • Mundo
  • Tecnologia
  • Policial
  • Governo
  • Saúde
  • Educação
  • Justiça
  • Contato
    • Contato
    • Política Privacidade
    • Termos de Uso
  • Conecte-se