Foto: Reprodução/Jenna Bascom/Daily Mail.
O magnata da mídia, Rupert Murdoch, figura entre as 100 pessoas mais ricas do mundo, com uma fortuna avaliada em US$ 19 bilhões (R$ 94,5 bilhões) segundo a Forbes. Aos 92 anos, Murdoch está prestes a celebrar seu quinto casamento com Elena Zhukova, marcando mais um capítulo em sua vida pessoal.
O casamento está programado para ocorrer no vinhedo de propriedade de Murdoch, situado em Moraga, Califórnia, conforme informou um porta-voz do empresário à agência Reuters.
Este novo compromisso chega pouco tempo após Murdoch deixar suas posições de presidente na Fox e na News Corp, encerrando uma carreira notável que se estendeu por mais de sete décadas, liderando um vasto império de mídia.
Elena Zhukova, de 67 anos e natural de Moscou, na Rússia, é uma bióloga molecular aposentada. Segundo o jornal The New York Times, o relacionamento entre ela e Murdoch começou no verão.
O casamento anterior de Murdoch foi com a atriz e modelo Jerry Hall, terminando em divórcio em 2022 após seis anos juntos. No ano passado, Murdoch também ficou noivo brevemente da ex-capelã da polícia de São Francisco, Ann Lesley Smith, mas o noivado foi cancelado algumas semanas depois.
Quanto a Rupert Murdoch, ele é uma figura proeminente na indústria da mídia global. Nascido em Melbourne, Austrália, Murdoch construiu seu império desde os anos 1950, com destaque para empresas como a Fox e jornais renomados como “The Wall Street Journal”, “The Sun” e “The Times of London”.
Sua gestão empresarial foi marcada por alinhamento ao conservadorismo e controvérsias, especialmente durante sua influência na Fox News, transformando-a em um veículo de apoio ao governo de Donald Trump.
Além das questões editoriais, a Fox News também enfrentou escândalos internos, incluindo acusações de assédio moral e sexual por parte de personalidades do canal, bem como a promoção de teorias conspiratórias.
A família Murdoch anteriormente detinha a 21st Century Fox, que incluía estúdios de cinema e TV, mas vendeu parte do grupo para a Disney em um acordo bilionário. Em setembro do ano passado, Rupert Murdoch deixou oficialmente a gestão de suas empresas, passando o controle para seu filho mais velho, Lachlan Murdoch.
Com informações do g1.