Marcos Gama Barroso, de 45 anos, conhecido como “Marcola” e apontado como líder de uma facção criminosa no Amazonas, foi assassinado a tiros nesta segunda-feira (4) ao deixar seu filho em uma creche na cidade de Indaial, Santa Catarina. O criminoso estava foragido desde 2022 do Amazonas.
CENAS FORTES: suposto líder do PCC no Amazonas, ‘Marcola’ é executado a tiros ao deixar filho na creche pic.twitter.com/BpF3l8dHjw
— Diario do Brasil Notícias (@diariobrasil_n) March 5, 2024
As imagens registraram o momento em que dois indivíduos, a bordo de um veículo, efetuaram vários disparos contra Marcola, que acabara de deixar a criança na creche.
Foto: reprodução
A Polícia Militar, ao atender à ocorrência, confirmou o óbito do criminoso e iniciou investigações para esclarecer as circunstâncias do homicídio, buscando identificar os responsáveis.
Informações preliminares indicam que a possível mudança de facção por parte de Marcos pode ter sido o motivo que levou à sua morte.
O tenente-coronel Mário Elias, em entrevista ao site NSC Total, destacou a ligação direta entre o passado de Marcola e o trágico desfecho de sua vida. “Ele tem histórico de envolvimento com tráfico de drogas, inclusive tem mandado de prisão pelo crime de homicídio. Então ficou bem claro que é um fato relacionado com o passado dele. Ele claramente era o alvo”, afirmou o oficial.
Com informações de AM Post