O pré-candidato do PSOL à prefeitura de São Paulo, Guilherme Boulos, inova em sua estratégia de campanha ao lançar o site “São Paulo Urgente”, que assume o formato de um jornal online. O objetivo é apresentar denúncias contra a gestão do atual prefeito, Ricardo Nunes, visando impactar a campanha de reeleição do político do MDB.
Diferentemente do “Café com Boulos”, onde o deputado dialoga diretamente com os internautas, o “São Paulo Urgente” não será apresentado por Boulos. O conteúdo será panfletário e promete expor supostas irregularidades na administração de Nunes.
A escolha do nome “São Paulo Urgente” não tem relação, segundo aliados de Boulos, com o programa policial “Brasil Urgente” de José Luiz Datena, que é cotado para ser vice da pré-candidata Tabata Amaral (PSB).
Reação de Aliado de Nunes e Defesa do Legado de Bruno Covas
Em meio às críticas de Boulos e Tabata Amaral, aliados do prefeito Ricardo Nunes se defendem das acusações. Tomás Covas, filho do ex-prefeito Bruno Covas, saiu em defesa de Nunes, caracterizando sua gestão como de “centro” e não bolsonarista.
Tomás rebateu as acusações de traição ao legado de Bruno Covas ao se associar a Jair Bolsonaro, afirmando que a aproximação com o ex-presidente é uma estratégia para formar uma coligação de apoio amplo. Ele destacou que “apoio não se recusa”, defendendo a abordagem do atual prefeito.
A disputa pelo legado de Bruno Covas tem sido um tema central na pré-campanha, com críticas a Nunes e elogios ao ex-prefeito por conquistas como o fim das filas em creches.
Com informações do O Antagonista e Metrópoles.