A novela “A Viagem” (1994) será transmitido pela quinta vez no canal Viva da Globo. Suzy Rêgo, conhecida por seu papel como Carmem na trama, compartilhou sua opinião sobre a exibição da novela, que ocupará o horário antes destinado a “História de Amor” (1995). A atriz expressou sua defesa pelo direito de receber compensação por todas as repetições da obra.
“Até hoje, as pessoas me associam com A Viagem. É a novela das 19h mais reprisada. O que nós queremos é ser pagos por todas as reprises. Nós buscamos tanto o reconhecimento dos nossos direitos conexos. Imagina, é uma novela que atravessa tantas gerações já sendo um remake tão amado”, declarou.
A artista relatou que as pessoas ainda lembram da personagem dela. “Sou muito lembrada pela minha personagem. Normalmente, as pessoas falam ‘a inesquecível Carmem’, ‘nossa, você estava nessa novela’, ‘quando eu brincava com a minha amiga, ela era a Liz e eu era a Carmem’. Foi uma personagem que amei muito, gostei demais de fazer. Foi uma novela divertidíssima, muito bonita. É curioso, as pessoas já assistiram, já sabem tudo o que vai acontecer e vai fazer sucesso de novo”, disse para a Contigo.
Em comemoração aos 30 anos desde sua exibição original, o canal Viva da Globo optou por reprisar a novela “A Viagem”. Reconhecida por sua alta audiência no horário das 19h, a trama ocupará o lugar de “História de Amor” na faixa das 12h. Escrita por Ivani Ribeiro e com colaboração de Solange Castro Neves, a direção ficou a cargo de Ignácio Coqueiro, Maurício Farias e Wolf Maya.
Baseada na telenovela de mesmo nome transmitida entre 1975 e 1976 pela Rede Tupi, esta versão reconta a história de Alexandre (interpretado por Guilherme Fontes), um playboy inconsequente, envolvido em um crime durante um roubo, que é delatado pela família. A produção conta com um elenco de peso, incluindo Christiane Torloni, Antonio Fagundes, Guilherme Fontes, Maurício Mattar, Andréa Beltrão, Cláudio Cavalcanti (1940-2013), Lucinha Lins e Miguel Falabella. Antônio Fagundes interpreta o famoso criminalista Otávio Jordão, que se recusa a defender Alexandre nos tribunais por considerar a vítima um amigo.
Com informações de TV Pop