Na manhã deste domingo (10), dois assessores do deputado federal Reimont Luiz Otoni Santa Barbara, mais conhecido como Reimont (PT), foram alvos de um assalto na Tijuca, Zona Norte do Rio de Janeiro. O incidente ocorreu na porta da residência do parlamentar e teve uma duração de apenas 20 segundos.
Assessores de deputado federal do PT são assaltados na Tijuca pic.twitter.com/hTKFbgXyIp
— Diario do Brasil Notícias (@diariobrasil_n) March 11, 2024
O assalto teve lugar por volta das 10h, na rua Professor Gabizo, enquanto o motorista e uma assessora aguardavam o deputado em seu veículo para uma agenda prevista. O crime foi registrado por câmeras de segurança, mostrando que os criminosos, em um Corolla Cross preto, passaram pela rua, avistaram o carro utilizado por Reimont estacionado na calçada, observaram o entorno e retornaram.
Três assaltantes desceram do SUV, renderam o motorista e a assessora do parlamentar. A mulher, que estava no banco traseiro, levantou as mãos, indicando a localização dos pertences, e os criminosos, em seguida, entraram no veículo e fugiram. Importante destacar que o deputado não estava presente no carro durante o assalto.
A Polícia Militar foi acionada, e agentes do 6ºBPM (Tijuca) dirigiram-se à 18ª DP (Praça da Bandeira). Ao chegar ao local, a vítima do roubo estava prestando depoimento. Horas depois, o veículo roubado foi recuperado na Rua Guaicurus, no Rio Comprido, próximo ao acesso ao Morro do Fogueteiro. Até o momento, nenhum suspeito foi detido.
A Polícia Civil informou que o caso foi registrado na 18ª DP (Praça da Bandeira) e que as vítimas, o motorista e uma assessora do deputado, foram ouvidas, enquanto as imagens das câmeras de segurança do local foram solicitadas. O veículo foi encaminhado à delegacia para perícia, e as investigações continuam em andamento para identificar os responsáveis pelo roubo.
Com informações de G1