Notícias que estão causando entusiasmo entre os correntistas do Banco do Brasil (BB). A instituição financeira anunciou que permitirá a antecipação do 13º salário para seus clientes já no início de 2024. Aqueles que recebem salários, aposentadorias ou pensões através de depósito na instituição terão a oportunidade de antecipar a remuneração extra do fim do ano.
Quem pode solicitar a antecipação do 13º salário no Banco do Brasil?
Para obter o benefício, o cliente precisa ter uma conta corrente no BB, receber salários, aposentadoria ou pensão por meio de crédito bancário, ter um limite de crédito disponível e assinar o Contrato de Adesão às Cláusulas Gerais do CDC. Nessa configuração, os clientes do Banco do Brasil já têm garantia de sacar um valor de até R$20.000 referente à antecipação do 13º.
Como funciona a antecipação do 13º salário no Banco do Brasil?
A antecipação do 13º salário funciona de duas formas: em parcela única ou ao longo do contrato definido com o banco. Assim, o cliente tem a liberdade de optar pelo modo que melhor se encaixa em suas necessidades financeiras. Os juros aplicáveis à antecipação variam entre 2,86% a.m. (CET de 44,71% a.a.) e 5,68% a.m. (CET de 98,47% a.a.), entretanto, esses percentuais são exemplos e podem sofrer alterações de acordo com os critérios do banco para aprovação do crédito.
Como abrir uma conta corrente no Banco do Brasil?
Para quem deseja aproveitar a antecipação do 13º pelo BB, basta abrir uma conta na instituição. Para isso, é necessário baixar o aplicativo, preencher os dados solicitados, fazer a verificação do dispositivo, enviar os documentos necessários, cadastrar uma senha e aguardar a confirmação.
Quem tem direito ao 13º salário?
O 13º salário é um benefício assegurado aos profissionais contratados com carteira assinada. Estes incluem trabalhadores rurais, urbanos, avulsos, domésticos, além de aposentados e pensionistas do INSS.
Como fica o 13º dos aposentados e pensionistas do INSS?
O Governo Federal até o presente momento não confirmou a antecipação do 13º salário para aposentados e pensionistas do INSS. Contudo, como a antecipação desse benefício tem sido prática comum nos últimos anos, existe a expectativa de que essa medida possa ser implementada novamente em 2024.