Foto: Adoro Cinema
A casa onde eles moravam pode ser visitada e tem uma placa comemorativa.
Sempre achei fascinante a quantidade de segredos escondidos por trás de parques de diversões tão grandes e míticos como a Disney, desde túneis secretos e clubes VIP até, como no caso desta história curiosa, um casal que viveu dentro do parque por mais de 15 anos, escondido à vista de todos.
Quatro anos antes da inauguração do parque, em 1955, Walt Disney e seu irmão Roy Disney perceberam que, se quisessem ter animais correndo por aquela extensão de terra dia após dia, precisariam de aconselhamento profissional.
Assim, em 1951, eles contrataram os serviços de Owen e Dolly Pope para ajudar a equipe do parque a entender que tipo de animais eles poderiam ter para acompanhar outras feiras e parques semelhantes e, é claro, do que precisariam se quisessem adicionar animais aos seus shows e cenários.
O segredo oculto do parque da Disney: inquilinos
Diante da necessidade de optar por cavalos para dar forma aos passeios e atrações, como os que simulavam as antigas carroças do Velho Oeste, Walt Disney se deparou com um problema. Se os cavalos ficassem no parque o dia todo, precisariam de alguém para cuidar deles no final do dia.
Três dias antes da primeira abertura da Disneylândia, Walt convidou Owen e Dolly Pope para morar no local. Os conselheiros e os cuidadores se mudariam para uma casa de fazenda que havia sido transferida para os fundos da Frontierland e parecia…
Portal Terra