Os investigadores em busca dos dois fugitivos do presídio federal de Mossoró (RN) receberam relatos de uma família feita refém na noite desta sexta-feira (16) na área rural da cidade, próxima à penitenciária.
Conforme o relato da vítima aos investigadores, os fugitivos estavam usando bonés, sendo um de calça azul claro com número (característica do presídio) e tênis azul com passador, enquanto o outro usava camisa escura. Ambos apresentavam aparência suja e um forte odor.
Os fugitivos, segundo a vítima, chegaram pelo mato por volta das 19h30 e deixaram o local por volta das 00h30 deste sábado (17). Durante a ação, pediram apenas comida e celulares, levando alguns pertences da residência.
Entre as ações relatadas pela vítima estão a verificação de redes sociais e notícias sobre a fuga, ligações via WhatsApp com interlocutores possivelmente do Rio de Janeiro, perguntas sobre a localização, desconhecimento da área, perguntas sobre a rota para o Ceará e preocupações com bloqueios na rua.
Os investigadores acreditam que a recaptura dos fugitivos, Rogério Mendonça e Deibson Nascimento, está próxima. No local onde foram feitas as reféns, foram encontradas pegadas e roupas na mata, possivelmente relacionadas à fuga.
O ministro Ricardo Lewandowski, da Justiça, expressou a crença de que ambos estão a cerca de 15 km da Penitenciária de Mossoró, sendo esta a primeira fuga registrada desde a implementação do Sistema Penitenciário Federal (SPF) no Brasil, em 2006.
Com informações da CNN Brasil.