Segundo informações de Sandra King, porta-voz do Corpo de Bombeiros de Pompano Beach, os serviços de emergência foram acionados na praia por volta das 15h, horário local, e se depararam com um menino de 8 anos enterrado até o peito. O garoto foi prontamente hospitalizado e encontra-se em condição estável. Sua irmã, de 7 anos, por sua vez, ficou completamente coberta pela areia. Os nomes das crianças ainda não foram divulgados.
King relatou ao jornal South Florida Sun-Sentinel que o buraco, com cerca de 1,8 a 2 metros de profundidade, colapsou com a areia ao redor. Banhistas se mobilizaram cavando com as mãos na tentativa de resgatar as vítimas.
Quando os socorristas chegaram, utilizaram tábuas para evitar o desabamento de mais areia durante o processo de retirada das crianças do buraco. A porta-voz não conseguiu determinar por quanto tempo as crianças permaneceram enterradas, e até o momento não há informações sobre a presença de adultos com elas na praia. Os pais das vítimas, visivelmente abalados, ainda não foram ouvidos pelos investigadores, conforme informou King.
— Foi um acidente incompreensível — disse King, que afirmou que uma investigação está em andamento.
Com informações de O Globo