• Geral
  • Política
  • Economia
  • Entretenimento
  • Esportes
  • Mundo
  • Tecnologia
  • Policial
  • Governo
  • Saúde
  • Educação
  • Justiça
  • Contato
    • Contato
    • Política Privacidade
    • Termos de Uso
quinta-feira, 9 de outubro de 2025
Terra Brasil Notícias
  • Geral
  • Política
  • Economia
  • Entretenimento
  • Esportes
Sem resultado
Veja todos os resultados
  • Conecte-se
  • Geral
  • Política
  • Economia
  • Entretenimento
  • Esportes
Sem resultado
Veja todos os resultados
Terra Brasil Notícias
Sem resultado
Veja todos os resultados
  • Geral
  • Política
  • Economia
  • Entretenimento
  • Esportes
Início Política

Tarcísio decide demitir militar alvo de operação que mirou Bolsonaro

Por Terra Brasil Notícias
14/fev/2024
Em Política
EnviarEnviarCompartilharCompartilhar

Foto: Reprodução/ Instagram

O governo de São Paulo, comandado por Tarcísio de Freitas (Republicanos), confirmou nesta quarta-feira, 14, a demissão do major da reserva do Exército Angelo Martins Denicoli (foto). Inicialmente, o militar havia sido apenas afastado, mas posteriormente acabou sendo desligado do cargo na segunda- feira, 12. 

O major era lotado na Prodesp, empresa pública de tecnologia da informação do estado, e foi alvo da operação Tempus Veritatis, na semana passada. A investigação da Polícia Federal mirou o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e diversos aliados por suposto planejamento de um golpe de Estado. 

Leia Também

Advogado de Trump joga um “balde de água fria” na festa da esquerda sobre telefonema com Lula

Lula tem que chamar à mesa com Trump quem realmente manda no Brasil

Ciro Nogueira acaba de afastar ministro Fufuca das funções no PP e determina intervenção do partido no Maranhão

No relatório que sustentou a operação, a Polícia Federal afirmou que o major da reserva faria parte de um núcleo de “desinformação” do esquema. Segundo a PF, Denicoli atuou na produção, divulgação e amplificação de notícias falsas sobre o processo eleitoral.

A Polícia Federal aponta sua interlocução com o Fernando Cerimedo, responsável por uma live com ataques às urnas. O major do Exército era assessor especial na Prodesp e precisou entregar seu passaporte por determinação do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).

O militar recebia um salário R$ 32 mil, como aponta o Portal da Transparência do estado de São Paulo.

Controlador Geral foi mantido por Tarcísio

Apesar da demissão de Angelo Martins Denicoli, o governo Tarcísio de Freitas optou por manter no cargo Wagner Rosário, atual Controlador Geral do estado. Ministro-chefe da Controladoria Geral da União (CGU) na gestão Bolsonaro, ele estava na reunião ministerial de 5 de julho de 2022, que foi gravada e é uma das provas da PF contra Bolsonaro e seus ministros.

O Antagonista

EnviarCompartilharTweet93Compartilhar148
ANTERIOR

Novos detalhes de como fugiram os detentos são revelados; veja

PRÓXIMO

Ex-presidente francês Nicolas Sarkozy é condenado à prisão; veja o motivo

grupo whatsapp

© 2023 Terra Brasil Notícias

Bem-vindo!

Faça login na conta

Lembrar senha

Retrieve your password

Insira os detalhes para redefinir a senha

Conectar
Sem resultado
Veja todos os resultados
  • Geral
  • Política
  • Economia
  • Entretenimento
  • Esportes
  • Mundo
  • Tecnologia
  • Policial
  • Governo
  • Saúde
  • Educação
  • Justiça
  • Contato
    • Contato
    • Política Privacidade
    • Termos de Uso
  • Conecte-se