O Superior Tribunal de Justiça (STJ) determinou nesta terça-feira (27) a libertação de Eduarda Marques, de 20 anos, conhecida como “Barbie do Pó”, que foi presa na semana passada por posse de drogas em São José do Rio Preto (SP).
O Ministro Rogerio Schietti Cruz ordenou a soltura de Eduarda, considerando sua condição de ré primária. Segundo o ministro, a quantidade de drogas em posse da jovem não foi considerada “excessivamente elevada”.
A justiça estabeleceu medidas cautelares que a influenciadora deverá seguir. Entre elas, está a obrigatoriedade de comparecer em juízo a cada dois meses, apresentar-se perante autoridades policiais ou judiciais sempre que intimada, não se ausentar da comarca onde reside por mais de dois dias sem autorização prévia e não mudar de endereço sem autorização judicial.
Eduarda Marques foi detida em um apartamento na última quarta-feira (21), ao ser flagrada guardando uma porção de maconha e 13 pinos de cocaína. A prisão ocorreu em uma área rural de São José do Rio Preto, conforme informações da Secretaria da Segurança Pública (SSP) de São Paulo. Na ocasião, um adolescente de 16 anos também foi apreendido.
Além das substâncias ilícitas, a polícia encontrou R$ 340 em dinheiro vivo com Eduarda, levantando suspeitas de envolvimento com o tráfico, de acordo com a PM.
Com informações de UOL