Durante o ato de apoio ao ex-presidente Jair Bolsonaro realizado na Avenida Paulista, em São Paulo, neste domingo (25), o pastor Silas Malafaia fez críticas contundentes ao Supremo Tribunal Federal (STF) e ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Em seu discurso, Malafaia mencionou o ministro Alexandre de Moraes, do STF.
O líder religioso defendeu o Estado Democrático de Direito, porém, destacou que as decisões judiciais parecem ser discrepantes quando se trata de eventos ligados à esquerda e à direita. Ele expressou sua oposição à atuação de Moraes durante as eleições de 2022.
“Todo mundo sabe como foi a eleição. Podiam chamar Bolsonaro de genocida, mas não podia chamar Lula de ex-presidiário”, afirmou Malafaia.
O pastor também enfatizou que, caso Bolsonaro seja preso, isso resultará em um aumento de sua popularidade.
“Se eles te prenderem, você vai sair de lá exaltado. Você vai sair de lá exaltado. Se eles te prenderem não vai ser para a sua destruição, mas para destruição deles”, declarou.
O evento na Avenida Paulista reuniu apoiadores do ex-presidente e contou com a presença de políticos e lideranças alinhadas ao bolsonarismo. As manifestações ocorrem em um contexto de tensões políticas e investigações em curso, o que tem gerado debates intensos sobre a democracia e o sistema judicial no Brasil.
Com informações do Pleno.News.