Imagem: Souvik Banerjee/Unsplash
Rede social é projetada de distintas formas, conforme o sistema operacional. Versão para iPhone tem mais recursos.
É difícil encontrar quem não tenha o Instagram em seu smartphone. No entanto, o que muita gente não imagina é que a rede social é projetada de formas distintas para cada sistema operacional. É claro que o Instagram para Android e o Instagram para iPhone são mais parecidos do que diferentes, mas não se pode negar que a versão para iOS possui algumas funcionalidades a mais. Como esses diferenciais podem interessar aos usuários de Android, saiba que há maneiras de se obter o que deseja.
Como ter o Instagram de iPhone no Android?
Os motivos que os usuários de Android desejarem a versão para iPhone vão além do layout. Isso porque, ela possui mais opções de personalização como, por exemplo, temas, opções de privacidades, emojis exclusivos, alta qualidade de imagens e até mesmo download de conteúdo.
Mas, graças a aplicativos não oficiais, quem tem Android terá acesso a esse pacote de vantagens. Em outras palavras, o Instagram de iPhone no Android é uma realidade apenas para quem baixar a versão do aplicativo feita por desenvolvedores independentes. Isso porque, eles modificam algumas configurações a partir do aplicativo oficial.
O primeiro passo para quem desejar ter tal versão no celular é baixar um Android Package Kits (APK). Na prática, é um formato de arquivo usado para distribuir e instalar software de aplicativos e middleware no sistema operacional Android.
Também vale lembrar que não é possível realizar o download do Instagram de iPhone em um Android por meio da loja oficial da Google, a Play Sotore. Portanto, é preciso bastar por sites de terceiros ou mesmo pastas em nuvens para enfim acessar ao aplicativo. Hoje, as versões mais populares de clones do Instagram são o InstagramPro; Instander e Instafollow.
Segurança
Quem resolver arriscar, é preciso ter ciência de que, justamente por não serem oficiais, os APKs não precisam seguir as diretrizes de segurança da Google. Assim, pode ser que a instalação coloque em risco o usuário e o smartphone. Também pode ocorrer algum tipo de comprometimento aos dados da conta do Instagram.
Além disso, não é raro que os sites ou pastas em nuvem que abrigam os APKs também tenham malwares que infectam o smartphone.
Edital Concursos