Foto: Luiza M. Martins/TechTudo
O recém-lançado PS5 Slim e o rumor de um novo PS5 Pro para o final de 2024 fortalecem as afirmações da reta final do ciclo do PlayStation 5, lançado no Brasil em 2020 pelo preço de R$ 4.699
O PlayStation 5 (PS5) pode estar entrando no seu último “ciclo de vida”, ou seja, deve ser substituído por uma nova geração em um futuro não muito distante, segundo a própria Sony. A afirmação é do vice-presidente sênior da gigante japonesa, Naomi Matsuoka. Ele disse em entrevista à Bloomberg que a empresa dará mais ênfase ao “equilíbrio entre rentabilidade e vendas”, ou seja, o ritmo anual de vendas do PS5 deve cair a partir do próximo ano fiscal – que começa em março de 2025.
A projeção feita por Naomi acompanha o ritmo de vendas do console, abaixo do esperado pela Sony. Antes, a expectativa era de vender 25 milhões de unidades até 31 de março de 2025, mas a previsão foi revista e reduzida para 21 milhões. Vale lembrar que o PlayStation 4 (PS4), console de geração anterior da Sony, chegou em 2013 e permaneceu como principal videogame da empresa até setembro de 2020, com a chegada do PS5 – ou seja, foram 7 anos de “vida útil”.
TechTudo