• Geral
  • Política
  • Economia
  • Entretenimento
  • Esportes
  • Mundo
  • Tecnologia
  • Policial
  • Governo
  • Saúde
  • Educação
  • Justiça
  • Contato
    • Contato
    • Política Privacidade
    • Termos de Uso
sexta-feira, 9 de maio de 2025
Terra Brasil Notícias
  • Geral
  • Política
  • Economia
  • Entretenimento
  • Esportes
Sem resultado
Veja todos os resultados
  • Conecte-se
  • Geral
  • Política
  • Economia
  • Entretenimento
  • Esportes
Sem resultado
Veja todos os resultados
Terra Brasil Notícias
Sem resultado
Veja todos os resultados
  • Geral
  • Política
  • Economia
  • Entretenimento
  • Esportes
Início Política

Para ministro de Lula é “inaceitável” a privatização de presídios

Por Terra Brasil Notícias
02/fev/2024
Em Política
EnviarEnviarCompartilharCompartilhar

Foto – Renato Menezes/AscomAGU

O ministro dos Direitos Humanos, Silvio Almeida, afirmou nesta sexta-feira, 2, ser contra a privatização do sistema penitenciário brasileiro. Para ele, o modelo pode “virar um grande negócio e acabar havendo a infiltração do crime organizado”.

“Eu acho que a privatização, seja de presídio, seja de sistema socioeducativo, abre espaço para a infiltração do crime organizado, que é tudo o contrário do que a gente quer fazer. Não estou dizendo que isso exista já, o que eu estou dizendo é que a gente abre espaço para que o crime organizado tenha mais um pedacinho do Estado brasileiro”, afirmou.

Leia Também

Minha Casa Minha Vida mudou! Confira o que você precisa saber sobre as novas regras

Atenção: nova lei do aluguel já está valendo em todo o Brasil; veja regras

Tensão aumenta! Índia lança mísseis contra o Paquistão

A privatização de presídios passou a ser discutida pelo governo do presidente Lula (PT). A ideia seria incluir a possibilidade de financiamento do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) para empresas que fecharem contratos de Parcerias Público-Privadas (PPP) com o governo.

Para Silvio Almeida, no entanto, o modelo é “inaceitável”, mas ressaltou que essa é uma posição pessoal.

“Não se pode privatizar a execução penal. O que dizem que privatiza é a construção dos estabelecimentos, mas na prática o que acaba acontecendo é a privatização da execução penal. E só o Estado brasileiro que pode exercer o poder punitivo”, completou o ministro.

O chefe da pasta dos Direitos Humanos afirmou que pretende se reunir nas próximas semanas com o ministro da Justiça, Ricardo Lewandowski, para tratar sobre a segurança pública.

“Vamos pensar como podemos atuar de maneira mais firme num debate de segurança pública e direitos humanos. Não existe contradição entre eles. Precisamos desmistificar algumas ideias de direitos humanos de que proíbe o uso da força, o que é mentira”, ressaltou.

O Antagonista

EnviarCompartilharTweet93Compartilhar148
ANTERIOR

Angélica compartilha experiências de assédio enfrentado no início de sua carreira: ‘Tenho lembranças vívidas das cenas e situações’

PRÓXIMO

José Dirceu pode ser deputado federal em 2026

grupo whatsapp

© 2023 Terra Brasil Notícias

Bem-vindo!

Faça login na conta

Lembrar senha

Retrieve your password

Insira os detalhes para redefinir a senha

Conectar
Sem resultado
Veja todos os resultados
  • Geral
  • Política
  • Economia
  • Entretenimento
  • Esportes
  • Mundo
  • Tecnologia
  • Policial
  • Governo
  • Saúde
  • Educação
  • Justiça
  • Contato
    • Contato
    • Política Privacidade
    • Termos de Uso
  • Conecte-se