• Geral
  • Política
  • Economia
  • Entretenimento
  • Esportes
  • Mundo
  • Tecnologia
  • Policial
  • Governo
  • Saúde
  • Educação
  • Justiça
  • Contato
    • Contato
    • Política Privacidade
    • Termos de Uso
sábado, 7 de junho de 2025
Terra Brasil Notícias
  • Geral
  • Política
  • Economia
  • Entretenimento
  • Esportes
Sem resultado
Veja todos os resultados
  • Conecte-se
  • Geral
  • Política
  • Economia
  • Entretenimento
  • Esportes
Sem resultado
Veja todos os resultados
Terra Brasil Notícias
Sem resultado
Veja todos os resultados
  • Geral
  • Política
  • Economia
  • Entretenimento
  • Esportes
Início Geral

OpenAI está desenvolvendo assistente de Inteligência Artificial com controle total de dispositivos

Por Terra Brasil Notícias
11/fev/2024
Em Geral, Tecnologia
EnviarEnviarCompartilharCompartilhar

Foto: Reprodução.

A OpenAI está avançando em seus serviços de inteligência artificial (IA), enquanto seus concorrentes se aproximam. Segundo informações do The Information, a empresa pode estar trabalhando em um novo produto revolucionário: um assistente de IA que não apenas automatiza tarefas complexas, como aquelas realizadas na web, mas também assume o controle total do dispositivo do usuário.

A proposta é que o novo software, em conjunto com o ChatGPT, seja capaz de responder a comandos que anteriormente exigiam cliques, digitação ou movimentos de cursor. Isso significa que tarefas como transferir dados entre planilhas, criar itinerários ou até mesmo reservar passagens aéreas online poderiam ser realizadas pelo assistente sem necessidade de supervisão.

Leia Também

O motivo que fez a Uber abandonar o país!

Banco Central anuncia falência de dois bancos abalando os investidores brasileiros!

Promoção permite levar smart nova entregando sua TV atual

A intenção é que o programa assuma o controle total do dispositivo, incluindo o acesso à internet, para realizar atividades mais técnicas que normalmente seriam executadas por um assistente humano ou pelo próprio usuário.

As informações foram divulgadas inicialmente pela The Information e repercutidas pela Reuters. Até o momento, não foram fornecidos mais detalhes sobre o novo assistente, e a startup proprietária do ChatGPT ainda não respondeu aos pedidos de comentários sobre o projeto.

Os assistentes de IA, sejam eles de voz, virtuais ou outros tipos, têm o objetivo de realizar tarefas pessoais e de trabalho a partir de comandos humanos, sem a necessidade de supervisão. Muitas empresas já oferecem produtos semelhantes, como Google, Amazon e Microsoft, esta última sendo apoiadora da OpenAI.

Esses assistentes baseados em IA estão sendo cada vez mais utilizados em uma variedade de contextos, incluindo carros. Recentemente, a Peugeot anunciou uma integração com o ChatGPT, tornando-se mais uma marca a adotar o assistente de IA generativa. Nos carros, o ChatGPT trabalha em conjunto com assistentes de voz para monitorar controles do veículo e responder a perguntas gerais ou relacionadas à navegação.

Além disso, outros assistentes de IA mais recentes, como a LuzIA, já estão disponíveis no WhatsApp e Telegram. Com seis milhões de usuários brasileiros, a LuzIA promete ser uma amiga virtual capaz de oferecer diversas funcionalidades úteis para o dia a dia por meio desses aplicativos de mensagens.

Com informações do Olhar Digital.

EnviarCompartilharTweet93Compartilhar148
ANTERIOR

Câmara solicita intervenção da polícia na investigação sobre invasão do perfil oficial no X

PRÓXIMO

Concurso da PM em Pernambuco abre 4.800 vagas para soldados e 450 para segundo-tenente!

grupo whatsapp

© 2023 Terra Brasil Notícias

Bem-vindo!

Faça login na conta

Lembrar senha

Retrieve your password

Insira os detalhes para redefinir a senha

Conectar
Sem resultado
Veja todos os resultados
  • Geral
  • Política
  • Economia
  • Entretenimento
  • Esportes
  • Mundo
  • Tecnologia
  • Policial
  • Governo
  • Saúde
  • Educação
  • Justiça
  • Contato
    • Contato
    • Política Privacidade
    • Termos de Uso
  • Conecte-se