O dono de um veículo Tesla compartilhou um vídeo em seu perfil no X, no qual é visto ‘dirigindo’ o carro no piloto automático enquanto utiliza o headset Vision Pro da Apple. No entanto, essa experiência resultou em uma abordagem policial para o jovem.
Think different. #applevisionpro pic.twitter.com/dEALUsntS8
— Dante (@lentinidante) February 2, 2024
O vídeo, postado na sexta-feira (02), mesmo dia em que o Vision Pro foi lançado nas lojas dos EUA, tem 25 segundos e mostra Dante Lentini, de 21 anos, digitando e movimentando-se enquanto interage com o headset. Em determinado momento, suas mãos não estão no volante, o que é proibido, mesmo utilizando um dos três recursos de direção assistida da Tesla: piloto automático, piloto automático aprimorado e direção totalmente autônoma.
Ao final do vídeo, Lentini é abordado por um carro de polícia. Em um comentário abaixo da postagem no X, Lentini confirma ser a pessoa do vídeo e relata ter sido preso por usar o headset enquanto dirigia.
Até agora, o vídeo de Lentini já acumulou mais de 24 milhões de visualizações no X. Alguns usuários nas redes sociais acusaram o motorista, que no LinkedIn se descreve como gerente de produto da Hyper, uma startup de desenvolvimento de softwares, de criar o vídeo para se tornar viral. Em resposta aos comentários, Lentini afirmou que estava em uma reunião naquele momento, justificando assim o uso do headset.
A Apple alerta especificamente os usuários contra o uso do Vision Pro enquanto dirigem. “Sempre fique atento ao ambiente e à postura corporal durante o uso. O Apple Vision Pro foi projetado para uso em áreas controladas e seguras, em uma superfície nivelada”, observa a empresa. “Nunca use o Apple Vision Pro ao operar um veículo em movimento, bicicleta, maquinário pesado ou em qualquer outra situação que exija atenção à segurança.”
Com informações de Época/Negócios