Foto: Prefeitura do Guarujá/Divulgação
Neste domingo, 4, um adolescente de 17 anos foi apreendido no Guarujá, litoral paulista, sob suspeita de furto e ingestão de uma corrente de ouro avaliada em cerca de R$ 10 mil. O furto ocorreu na Praia da Enseada, quando a corrente foi subtraída de um banhista na faixa de areia, próximo à Avenida Atlântica. A prefeitura informou que guardas municipais foram acionados, iniciando uma perseguição ao jovem, que tentou fugir de bicicleta.
Apesar do reconhecimento pela vítima, o adolescente, apreendido por volta das 13h no Jardim Virgínia, não estava com a corrente roubada. Diante da suspeita de ingestão do objeto, os guardas o encaminharam à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Enseada. Após um exame de raio X, ficou confirmado que a corrente estava no estômago do suspeito. Para solucionar a situação, o menor foi submetido a procedimentos, incluindo o uso de laxantes, para induzir a expulsão do objeto.
A bicicleta utilizada na fuga foi apreendida e recolhida ao Pátio Municipal, conforme informações da prefeitura. No entanto, não foram divulgados detalhes sobre a recuperação da corrente. O caso foi registrado pela vítima na Delegacia Sede do município.
com informações do Estadão