foto: Reprodução
Um menino de apenas cinco anos morreu após receber anestesia para remover dois dentes que estavam incomodando a criança. O incidente foi registrado no dia 17 de dezembro na Ucrânia e o caso segue sob investigação.
Durante a consulta, o menino identificado como Veles Pashnyk estava nervoso e agitado, os médicos sugeriram aplicar uma anestesia geral na criança e os pais concordaram.
Contudo, segundo os relatos da mãe do menino, Marianna Vakhniak, o filho ainda estava agitado e ela decidiu adiar o procedimento, mas o dentista prosseguiu com a anestesia.
Momentos depois, a equipe médica entrou correndo na sala e, 20 minutos depois, Veles estava sendo levado a um hospital após o coração dele parar enquanto a anestesia era aplicada.
O menino foi colocado em aparelhos de suporte vital, mas morreu um mês depois. Foi iniciada uma investigação policial sobre o incidente.
“Há dois meses a nossa vida familiar feliz foi dividida em antes e depois. Perdemos o nosso doce Veles e é extremamente difícil aceitar! Há um caminho difícil pela frente para aceitar o que aconteceu e o tribunal, espero que seja justo. Muito obrigado família, amigos e todas as pessoas que rezaram conosco, acreditaram no milagre, nos apoiaram mentalmente e materialmente”, escreveu no Facebook.
RIC