Foto: YouTube Partido dos Trabalhadores
Nesta sexta-feira (2), a ex-prefeita Marta Suplicy oficializou seu retorno ao Partido dos Trabalhadores quase nove anos após sua desfiliação da sigla. A reintegração aconteceu em um evento realizado na Casa de Portugal, no Centro de São Paulo, e contou com a presença e apoio do presidente Luiz Inácio Lula da Silva e da presidente da legenda, deputada Gleisi Hoffmann (PR-PR).
O motivo principal da refiliação de Marta ao PT é sua candidatura à vice-prefeita na chapa encabeçada por Guilherme Boulos (PSOL), que pretende disputar a prefeitura da capital nas eleições de outubro deste ano. O ato reuniu diversos nomes da política brasileira e centenas de apoiadores.
A ex-prefeita havia se desfiliado do PT em 2015, durante o auge da Operação Lava Jato, alegando que a sigla estava envolvida em “um dos maiores escândalos de corrupção da nação brasileira”.
Na época, Marta também estava em conflito com a então presidente Dilma Rousseff (PT) e votou a favor do impeachment dela no Senado, em 2016, mesmo tendo ocupado o cargo de ministra da Cultura durante a gestão petista.
Até o dia 9 de janeiro deste ano, Marta Suplicy ocupava o cargo de secretária das Relações Internacionais na gestão de Ricardo Nunes (MDB), atual prefeito de São Paulo e agora seu adversário político, já que Nunes buscará a reeleição.
Pleno News