Ricardo Stuckert / PR
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) expressou, nesta sexta-feira (2), seu descontentamento por não suportar mais assistir aos jogos do Corinthians, time pelo qual torce. Durante um discurso na fábrica da Volkswagen em São Bernardo do Campo, no ABC Paulista, enquanto discorria sobre os projetos retomados em seu terceiro governo, Lula fez uma comparação entre a imagem do clube e a percepção internacional do país durante administrações anteriores.
Ao destacar a melhoria da imagem do Brasil no exterior, Lula afirmou: “A imagem do Brasil no exterior estava pior do que a imagem do Corinthians na minha cabeça. Eu não consigo mais ver o Corinthians jogar. Eu não consigo, mas continuo corintiano.”
Após a derrota recente do Corinthians para o São Paulo na Neo Química Arena na última terça-feira (31), Lula previu uma reviravolta, afirmando que ainda este ano a equipe superará o Tricolor Paulista. Ele mencionou, de forma descontraída, que quando o Corinthians vencer o São Paulo, quer ver a reação de alguém chamado Moisés, que estava presente no local: “Quando a gente massacrar o São Paulo, quero ver se o Moisés vai sorrir. Ele nem vem aqui quando o Corinthians massacrar, e vai ser esse ano ainda.”
CNN Brasil