Foto: Reprodução.
A Polícia Civil está investigando vídeos que mostram jovens, incluindo alguns menores de idade, exibindo réplicas de fuzis em frente ao Destacamento de Polícia Ostensiva (DPO) do bairro Jardim Catarina, em São Gonçalo, na Região Metropolitana do Rio de Janeiro. As imagens estão sendo compartilhadas nas redes sociais.
Agentes da 74ª DP (Alcântara) estão apurando o ocorrido. Nas redes sociais, o comandante do 7º BPM, o coronel Ângelo Barbosa Castro, condenou veementemente o ato, destacando que se trata de uma conduta criminosa. Ele relatou que crianças e adolescentes foram vistos exibindo as imitações de armas.
Em uma publicação nas redes sociais, o coronel Ângelo declarou:
“O 7º BPM não tolera condutas como as mostradas no vídeo, no bairro Jardim Catarina, onde crianças e adolescentes exibem réplicas de armas de fogo, numa clara associação ao tráfico local. Tais atos são criminosos e irresponsáveis. O 7º BPM, em prol de garantir um carnaval seguro para os moradores de São Gonçalo, alerta que essas condutas estão sujeitas à apreensão de menores e à prisão de maiores de 18 anos para encaminhamento à autoridade policial competente”.
O coronel afirmou que contatos foram realizados com a prefeitura e com vereadores do bairro para informar que os eventos carnavalescos podem ser cancelados caso tais comportamentos se repitam durante o período festivo.
Com informações do G1.