O ator Pedro Pascal, premiado como Melhor Ator em Série de Drama por “The Last of Us” no SAG Awards, surpreendeu o público com um discurso descontraído ao receber o troféu. Aos 48 anos, o artista subiu ao palco e admitiu estar um pouco embriagado, acrescentando um toque de humor à cerimônia.
“Isso é errado por algumas razões. Estou um pouco bêbado, achei que podia ficar bêbado. Obrigado, HBO, por… Meu Deus, estou parecendo um tolo, mas muito obrigado. É uma honra”, brincou Pedro Pascal.
De maneira descontraída, o ator confessou não se lembrar dos concorrentes que disputaram com ele e decidiu deixar o palco rapidamente. “Eu vou ter um ataque de pânico e vou sair”, acrescentou com bom humor.
O SAG Awards, promovido pelo sindicato de atores dos Estados Unidos, teve como destaque o filme “Oppenheimer” de Christopher Nolan. O longa, que aborda a vida do físico Robert Oppenheimer, um dos responsáveis pela criação da bomba atômica, recebeu diversos prêmios, incluindo Melhor Ator para Cillian Murphy, Melhor Ator Coadjuvante para Robert Downey Jr. e Melhor Elenco em Filme. Com esse reconhecimento, “Oppenheimer” fortalece sua posição como favorito para o Oscar, marcado para 10 de março.
Com informações da coluna F5 da Folha de S. Paulo.