Na noite dessa sexta-feira (9), um homem foi detido em Belo Horizonte após tentar beijar à força uma policial militar durante uma festa de carnaval na Praça da Bandeira, na Região Centro-Sul da cidade. O caso foi registrado como importunação sexual, de acordo com informações da Polícia Militar.
O suspeito teria abordado a policial de maneira inadequada, resultando em sua prisão por importunação sexual. O episódio ocorreu em meio às celebrações carnavalescas, e as autoridades agiram para coibir comportamentos desrespeitosos e prevenir incidentes relacionados à violência de gênero.
Vale destacar que, em resposta a casos semelhantes durante o Carnaval, o Governo de Minas Gerais implementou o protocolo “Fale Agora”, destinado ao acolhimento de mulheres vítimas de importunação sexual. Além disso, na Praça da Liberdade, o “Plantão Acolhe Minas” do Instituto Estadual do Patrimônio Histórico e Artístico de Minas Gerais (Iepha-MG) está disponível para orientar e auxiliar vítimas de assédio e violência sexual durante o período festivo.
Com informações da Band Minas.