Na noite de quinta-feira (1º), a Polícia Militar do Paraná (PM-PR) efetuou a prisão de um homem de 35 anos em Curitiba, portando 30 kg de cocaína, além de armas e munições. Há suspeitas de que uma das armas apreendidas possa ser banhada a ouro, mas a confirmação aguarda os resultados da perícia.
De acordo com informações do tenente Juliano Mazza, a abordagem ocorreu quando a equipe policial observou uma caminhonete em alta velocidade no bairro Cajuru. Ao solicitar que o veículo parasse, o motorista desconsiderou a ordem e empreendeu fuga.
“Ele esboçou uma fuga de cerca de duas quadras, ele tentou ainda fugir das equipes, porém acatou as ordens policiais”, disse.
Arma banhada a ouro é apreendida de suspeito flagrado com 30 quilos de cocaína, em Curitiba — Foto: PMPR
No automóvel, foram encontradas armas e munições.
Segundo informações da Polícia Militar do Paraná, o condutor não conseguiu justificar a procedência do armamento e alegou estar envolvido na comercialização de insumos para a fabricação de sorvetes.
Posteriormente, o motorista sugeriu que os policiais fossem até sua residência para verificar a veracidade de sua declaração. Ao chegarem ao local, as autoridades encontraram substâncias ilícitas, além de outras armas e dispositivos bloqueadores de sinais.
Apreensão de drogas e armamento em Curitiba — Foto: PM-PR
G1