Na madrugada desta quinta-feira, a delegação do Fortaleza vivenciou momentos de tensão ao ser alvo de pedras e bombas enquanto deixava a Arena Pernambuco, localizada na região metropolitana do Recife. Conforme informações fornecidas pelo clube cearense, seis jogadores resultaram feridos no ataque, necessitando de hospitalização.
⚠️ URGENTE!
— Planeta do Futebol 🌎 (@futebol_info) February 22, 2024
Marcelo Paz, CEO da SAF do Fortaleza, posta vídeo nas redes sociais afirmando que uma torcida organizada do Sport arremessou bomba caseira no ônibus do Fortaleza.
Vários jogadores do clube estão feridos.
🎥 Reprodução pic.twitter.com/GnHgA2fZ4x
⚠️⚠️⚠️ Thiago Galhardo abriu live no Instagram mostrando que o onibus do Fortaleza foi apedrejado e jogaram bomba dentro!
— fortaleza kpop 🇫🇷 (@kpopfec) February 22, 2024
Inacreditável isso acontecer, segunda vez no ano, relata o atleta. pic.twitter.com/opVRIEdD33
“O ônibus da delegação do Fortaleza, que embarcava atletas, comissão técnica, staff e diretoria, foi atacado por bombas e pedras por torcedores do Sport na saída da Arena de Pernambuco após o jogo pela Copa do Nordeste”, informou a direção do Fortaleza, pelas redes sociais.
Vídeos liberados pelo clube em questão mostram jogadores visivelmente machucados e amedrontados dentro do ônibus. As imagens também revelam janelas quebradas e vidros espalhados pelo chão e assentos do veículo, além de manchas de sangue em várias áreas.
Pedras e bombas lançadas, jogadores feridos, e o ônibus da delegação do Fortaleza destroçado. Vidros quebrados e sangue nos bancos e no chão após a partida da Copa do Nordeste. Este é o triste estado do ônibus do Fortaleza, alvo de criminosos disfarçados de “torcedores” do Sport.… pic.twitter.com/33LyTPGxJB
— Carmelo Neto (@carmelonetobr) February 22, 2024
Segundo informações do Fortaleza, o goleiro João Ricardo, o lateral-esquerdo Gonzalo Escobar, o lateral-direito Dudu, os zagueiros Titi e Brítez, juntamente com o volante Lucas Sasha, foram atingidos no incidente e receberam atendimento no Real Hospital Português, localizado em Recife.
“O goleiro João Ricardo foi ferido com um corte no supercílio e o lateral-esquerdo Gonzalo Escobar sofreu uma pancada na cabeça, um corte na boca e um outro corte no supercílio. O lateral-direito Dudu, os zagueiros Titi e Brítez e o volante Lucas Sasha foram feridos com estilhaços de vidro e tiveram que conter sangramentos”, informou o Fortaleza, pelas redes sociais.
“João Ricardo e Gonzalo Escobar passaram por suturas, procedimento de recebimento de pontos cirúrgicos. O lateral-esquerdo também irá realizar exames de tomografia na cabeça, mas está bem e consciente. Os demais atletas passarão por cuidados médicos para a retirada de estilhaços de vidro pelo corpo.”
Um dos vídeos divulgados pelo Fortaleza sobre o ataque foi postado também nas redes sociais do CEO do clube, Marcelo Paz. “Atingiram nossos jogadores. O Dudu está aqui sangrando. Isso é um absurdo. Não cabe mais no futebol brasileiro. Estamos todos revoltados aqui”, disse o dirigente.
Ele também postou um vídeo curto mostrando o lateral Gonzalo Escobar hospitalizado, com curativos no rosto e na cabeça. “Uma das pedras pegou na cabeça dele. Como isso vai ficar? Será só mais um ‘caso isolado’? Tem estilhaços no corpo dele. O que as autoridades vão fazer? O que o futebol vai fazer?”, questionou Marcelo Paz.
O ônibus do Fortaleza foi alvo de um ataque na saída da Arena Pernambuco, logo após o empate por 1 a 1 com o Sport, durante a 4ª rodada da Copa do Nordeste.
Com informações de Estadão