Nesta terça-feira, 27, a Sony revelou planos de demitir 900 funcionários, equivalentes a cerca de 8% de sua força de trabalho global, na divisão de videogames. Além disso, a empresa também informou o fechamento de seu escritório em Londres.
Foto: reprodução
O presidente e CEO da Sony Interactive Entertainment, Jim Ryan, comunicou à equipe que, após análises detalhadas e extensas discussões de liderança realizadas ao longo de vários meses, tornou-se evidente a necessidade de implementar mudanças para impulsionar a expansão dos negócios e o desenvolvimento da empresa.
Vale destacar que as demissões não se limitarão apenas à sede principal, afetando também três das subsidiárias mais bem-sucedidas da Sony: Insomniac (responsável por títulos como Homem-Aranha), Naughty Dog (criadora de The Last of Us) e Guerrilla (desenvolvedora de Horizon).
O anúncio das demissões e o fechamento do escritório em Londres vêm na sequência de uma queda nas ações da Sony no início deste mês, provocada pela notícia de que a empresa estava revisando para baixo as projeções para seu console PlayStation 5. Este ano, mais de 6 mil profissionais do setor de videogames já perderam seus empregos devido ao aumento dos orçamentos e às empresas do setor enfrentando desafios relacionados à desaceleração dos gastos pós-pandemia e ao aumento das taxas de juros.
Com informações de Estadão