Wendy Williams recebeu o diagnóstico de afasia progressiva primária e demência frontotemporal, conforme anunciado por sua equipe em um comunicado divulgado nesta quinta-feira (22). A descoberta ocorreu após a apresentadora realizar exames devido à sua experiência de “perda de palavras e dificuldade em compreender transações financeiras”. Nos últimos anos, Wendy enfrentou outros desafios de saúde, incluindo linfedema e a doença de Graves. Além disso, ela lidou com a dependência e iniciou sua jornada de reabilitação em 2019.
“A decisão de compartilhar essa notícia foi difícil e tomada após cuidadosa consideração, não apenas para defender a compreensão e compaixão por Wendy, mas para conscientizar sobre afasia e demência frontotemporal e apoiar os milhares de outras pessoas enfrentando circunstâncias semelhantes”, diz o comunicado.
“Wendy ainda é capaz de fazer muitas coisas por si mesma. Mais importante ainda, ela mantém seu senso de humor característico e está recebendo os cuidados de que precisa para garantir que esteja protegida e que suas necessidades sejam atendidas. Ela é grata pelos muitos pensamentos gentis e bons desejos enviados.”
No ano passado, Bruce Willis, renomado ator, recebeu o diagnóstico da mesma enfermidade. Enquanto a afasia impacta a linguagem e as aptidões comunicativas, a demência afeta o comportamento e as funções cognitivas.
Com informações de Billboard Brasil