Fabiana Justus, influenciadora, anunciou em suas redes sociais sua alta hospitalar neste domingo (25), após uma internação de 34 dias em São Paulo para tratar o câncer.
“Em casa! Obrigada meu Deus! Primeiro intervalo entre os ciclos para dar muita força para continuar o tratamento. Depois de 34 dias internada, chegou o grande dia de ir pra casa respirar, descansar e recarregar as baterias para a próxima batalha”, escreveu em postagens em seu perfil do Instagram.
Em vídeo, Fabiana relatou também que foi um período difícil, mas que estava grata. Ela também compartilhou imagens do reencontro com os filhos e marido no retorno para a casa.
“Foi muito díficil, mas ao mesmo tempo agradecer a Deus. Estou indo para casa com tramento concluído, do jeito que os médicos queriam, do jeito que a gente sonhou. Era para estar em casa sexta passada. Dez dias atrás a gente teve intercorrências, como podem acontecer, mas dos males o menor. Descobriram, trataram. Estou indo para casa e eu tenho certeza que Deus sabe a hora certa de tudo”, afirmou.
Fabiana, influenciadora e filha do empresário Roberto Justus, revelou recentemente que recebeu o diagnóstico de leucemia mieloide aguda (LMA) no final de janeiro, aos 37 anos de idade. Em decorrência do tratamento necessário, ela teve que interromper a amamentação de seu filho recém-nascido, Luigi, com apenas cinco meses de vida.
Ao ser informada sobre o diagnóstico, a influenciadora compartilhou um vídeo anunciando sua internação em São Paulo, onde está passando pela primeira fase do tratamento.
“Fui diagnosticada com leucemia mieloide aguda. E o nome assusta, tudo assusta. Mas estou nas mãos de um super médico, estou sendo muito bem assistida. As coisas foram muito rápidas, até pela característica da doença e a forma que tem que ser o tratamento. Vim para o pronto-socorro por conta de uma dor nas costas esquisita e febre e, desde então, não saí mais”, declarou.
Fabiana Justus afirmou ainda que estava vivendo os “piores dias da vida” depois de descobrir a doença, mas que estava confiante na cura.
“Sei que não vai ser fácil, mas estou muito positiva, confiante, minha família também, meus amigos e, principalmente, os meus médicos. Me deram muita confiança. Falaram que são altas as chances de cura. Peguei muito no começo”, afirmou.
“Às vezes vem o sentimento que ‘estou num pesadelo. Vou acordar e não vai ser isso’. Mas infelizmente é o que tem pra hoje e preciso lutar e vencer. E tenho certeza que vou. E esse choro é de confiança”, desabafou.
No dia 9 de fevereiro, a influenciadora compartilhou o momento em que raspou os cabelos. “E chegou o dia… sabíamos que ele chegaria. Mas não sabia quando nem como seria. Eu sabia que não queria ver falhas no meu cabelo, que quando estivesse caindo MUITO, preferia já raspar”, escreveu.
Fabiana Justus compartilhou foto com os cabelos rapados em uma rede social — Foto: Reprodução/Instagram
Com informações de G1