Nesta quarta-feira (28/2), a escultura em homenagem ao ex-jogador de futebol e nativo de Juazeiro, Daniel Alves, foi alvo de vandalismo ao amanhecer. Esta não é a primeira vez que a estátua, localizada na orla de Juazeiro, no Sertão do São Francisco, sofre atos de vandalismo. Em setembro do ano passado, conforme informado pelo Rede GN, a estátua foi coberta com um saco plástico, sendo posteriormente alvo de outras ações, incluindo pedidos para sua remoção.
A situação ganha mais relevância devido à recente condenação do ex-atleta a quatro anos e seis meses de prisão por estupro, ocorrido em 30 de dezembro de 2022 em uma boate em Barcelona, na Espanha. Daniel Alves está detido desde janeiro do ano passado em relação a esse caso.
A estátua em homenagem a Daniel Alves, inaugurada em dezembro de 2020 pela prefeitura em tamanho natural, tornou-se alvo de discussões sobre a possibilidade de sua remoção. Procurada para comentar sobre o assunto, a administração municipal afirmou ainda não ter uma decisão definitiva sobre o caso.