O cantor baiano Oh Polêmico se viu envolvido em uma polêmica de homofobia após um vídeo de sua apresentação no Carnaval de Salvador viralizar. Durante a apresentação, enquanto puxava o trio no circuito Barra-Ondina na noite de sexta-feira, 9, o cantor interrompeu a música e comentou sobre homens se beijando, gerando acusações de homofobia.
No vídeo, Oh Polêmico diz: “Fazendo uma festa da porra, e um monte de homem se beijando. Cheio de mulher aqui.” Contudo, em um pronunciamento no sábado, Polly esclareceu que a expressão “se beijando” era uma gíria utilizada para descrever uma briga, onde homens estariam se confrontando fisicamente.
O cantor explicou: “Família, isso é uma gíria que muita gente da comunidade, muita gente aqui da favela usa, tá ligado? Quando tá rolando muita briga na Barra, muita confusão, muita covardia.” Ele afirmou que, no momento em que parou a música, não havia ninguém se beijando, mas sim uma briga intensa, envolvendo danos aos ambulantes.
Oh Polêmico destacou seu apoio aos direitos da comunidade LGBTQIA+ e esclareceu que sua fala foi mal interpretada. “Muita gente pegou de forma errada. Diversidade e inclusão sempre”, enfatizou.
Com informações do Terra.