Um garoto de 11 anos perdeu a vida após ser atropelado por um caminhão-trator em um cruzamento no bairro Vila Sônia, em Praia Grande, litoral de São Paulo. O incidente, que ocorreu no último sábado (3), mobilizou equipes de resgate, mas, infelizmente, o menino não resistiu aos ferimentos e faleceu a caminho do hospital.
Conforme informações obtidas pelo G1, a Polícia Militar foi acionada para atender a ocorrência de atropelamento no cruzamento das ruas Pedro Assis de Moraes e Pedro Gonçalves dos Santos. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) prestou os primeiros socorros à criança antes da chegada da polícia, mas, lamentavelmente, o garoto não sobreviveu.
De acordo com o boletim de ocorrência, o motorista do caminhão-trator, um homem de 51 anos, relatou que seguia pela Rua Pedro Assis de Moraes. Ao se preparar para fazer o cruzamento, afirmou ter visto a vítima empinando pipa na calçada. O condutor prosseguiu, e pouco depois, ouviu pessoas alertando sobre o atropelamento.
O motorista parou o veículo e chamou a polícia. Ele realizou o teste do etilômetro (bafômetro), que apresentou resultado negativo para a presença de álcool no sangue. As autoridades solicitaram exame necroscópico no Instituto Médico Legal (IML) e perícia técnica para o caminhão.
O caso foi registrado como homicídio culposo na direção de veículo automotor na Central de Polícia Judiciária e encaminhado ao 2º Distrito Policial. A tragédia destaca a importância da prudência no trânsito e levanta questões sobre a segurança em áreas frequentadas por crianças.
Com informações do g1.