O atestado de óbito de Livia Gabriele da Silva Matos, de 19 anos, que faleceu após um encontro com o jogador Dimas Cândido, do sub-20 do Corinthians, na terça-feira (31), indica que a causa da morte foi uma ruptura na região genital.
O atestado menciona uma “ruptura de fundo de saco de Douglas com extensão à parede vaginal esquerda”. O “Saco de Douglas” refere-se a uma região genital localizada na parte inferior do abdômen, entre o útero e o reto.
O documento emitido à 00h de quarta-feira (31), pelo Hospital Municipal do Tatuapé, menciona também que “aguarda exames complementares”. Os resultados desses exames, incluindo necroscópico, toxicológico e sexológico, ainda não foram divulgados e devem esclarecer o que pode ter causado a ruptura na região genital de Livia.
Esses laudos também deverão indicar se Livia consumiu alguma substância, como álcool ou entorpecente. A jovem foi levada ao pronto-socorro do Tatuapé pelo Samu, acionado pelo jogador Dimas, apresentando sangramento nas partes íntimas e sofrendo quatro paradas cardiorrespiratórias, uma delas a caminho do hospital.
O caso foi registrado como morte suspeita no 30º Distrito Policial, e o inquérito será conduzido pela 5ª Delegacia de Defesa da Mulher. A Polícia Civil está buscando detalhes do histórico de saúde de Livia e aguarda os laudos da perícia, não descartando a possibilidade de uma fatalidade.
Com informações Gazeta Brasil