Informações provenientes de autoridades envolvidas nas investigações sobre a histórica fuga de Deibson Cabral Nascimento, conhecido como “Deisinho”, e Rogério da Silva Mendonça, também conhecido como “tatu”, da Penitenciária Federal de Mossoró, indicam que parte do plano dos criminosos foi registrada pelas câmeras de segurança do complexo.
No entanto, os detalhes da gravação estão sendo mantidos em sigilo pelos investigadores. Este incidente marca a primeira vez que uma fuga é registrada no Sistema Penitenciário Federal (SPF).
De acordo com as informações, os equipamentos teriam captado o momento em que a dupla, por volta das 3h30 da quarta-feira (14/2), atravessa uma área em obras e ultrapassa um alambrado, estando vestidos com o uniforme azul do complexo.
Os agentes penitenciários teriam percebido a ausência dos detentos somente por volta das 5h30, durante a contagem realizada antes do café da manhã.
- Segundo informações preliminares, a fuga foi registrada por volta das 3h30 de quarta-feira (14/2);
- Os criminosos teriam saído pelo teto da cela, por meio de um buraco na parte da placa metálica. Eles também teriam arrancado a fiação responsável pela iluminação das celas;
- A dupla seguiu pelo pátio carregando objetos cortantes usados para fazer uma abertura no alambrado e fugiu;
- Policiais analisaram imagens de câmeras de segurança que captaram parte da empreitada criminosa;
- A polícia apura a possível participação de funcionários envolvidos em uma obra no presídio;
- Na manhã desta quinta-feira (15/2), moradores do Rancho da Caça, povoado localizado na mesma região da Penitenciária Federal de Mossoró, informou à polícia que teve a casa furtada por criminosos. Os suspeitos escaparam carregando roupas e comida.
Com informações de Metrópoles/Na Mira