Um mês após o desaparecimento de Theo, um Shih-Tzu, sua tutora o encontrou a uma quadra de casa, em Pinhalzinho, Oeste de Santa Catarina. Apesar de ser branco, o cão estava com os pelos mais escuros, pois, segundo a polícia, alguém o havia pintado com tinta de cabelo para evitar a descoberta de que era o cachorro furtado.
Além do furto, a pessoa que estava com Theo enfrentará investigações por maus-tratos e apropriação indébita. A tutora havia espalhado cartazes com fotos do animal, e na última quarta-feira (16), uma amiga da família notou um novo cão no bairro, da mesma raça, mas de cor diferente. Ao se aproximar, o animal respondeu imediatamente.
A dona foi chamada, e ao chegar, o pet a reconheceu. A tutora confirmou a identificação ao verificar características específicas de Theo, como uma cicatriz nas costas e um único testículo. Segundo o G1, a dona da casa onde o cão foi encontrado apresentou duas versões diferentes antes de devolvê-lo, inicialmente afirmando tê-lo comprado em um pet shop e, depois, dizendo tê-lo ganho de presente.
Com informações de Folha/F5