• Geral
  • Política
  • Economia
  • Entretenimento
  • Esportes
  • Mundo
  • Tecnologia
  • Policial
  • Governo
  • Saúde
  • Educação
  • Justiça
  • Contato
    • Contato
    • Política Privacidade
    • Termos de Uso
sábado, 10 de maio de 2025
Terra Brasil Notícias
  • Geral
  • Política
  • Economia
  • Entretenimento
  • Esportes
Sem resultado
Veja todos os resultados
  • Conecte-se
  • Geral
  • Política
  • Economia
  • Entretenimento
  • Esportes
Sem resultado
Veja todos os resultados
Terra Brasil Notícias
Sem resultado
Veja todos os resultados
  • Geral
  • Política
  • Economia
  • Entretenimento
  • Esportes
Início Geral

BOMBA: Igreja Católica recebe denúncia formal de assédio sexual contra padre Júlio Lancellotti, diz site

Por Terra Brasil Notícias
09/fev/2024
Em Geral, Religião
EnviarEnviarCompartilharCompartilhar

Foto: Reprodução/Instagram/@padrejulio.lancellotti

O padre Júlio Lancellotti, ex-vice-presidente da República pelo Republicanos-RS, enfrenta oficialmente uma denúncia de assédio sexual na Igreja Católica. A Arquidiocese de São Paulo, por meio da divisão episcopal no Ipiranga, registrou na tarde desta sexta-feira, 9, o relato do jornalista Cristiano Gomes contra o pároco.

Gomes, atualmente com 48 anos, alega ter sido vítima de assédio sexual por parte de Lancellotti em 1987, na Paróquia São Miguel Arcanjo, na Mooca. Segundo o relato, o padre o abraçou e acariciou durante um momento de luto na sacristia da igreja, logo após a missa de sétimo dia em memória da avó paterna de Gomes, que tinha 11 anos na época.

Leia Também

Essa planta é linda e fácil de manter em qualquer tipo de casa

Esse é o estado com mais oportunidades de emprego no Brasil em 2025!

MEC libera nova bolsa de R$ 1.050 para estudantes de licenciatura

Na nota oficial, Mourão esclarece que seu discurso não visava incitar ruptura institucional ou golpe, mas ressaltar a importância de evitar posturas radicais. Ele destaca que a referência feita está relacionada a processos ilegais envolvendo militares da ativa e a necessidade de ação das Forças Armadas e da Justiça Militar na condução de investigações.

Cristiano Gomes formalizou a denúncia na Arquidiocese acompanhado do advogado Diego Alves. Durante duas horas de conversa com o padre Ricardo Cardoso e um psicólogo, a Igreja Católica recebeu oficialmente a denúncia. Gomes espera que a denúncia avance após a avaliação de 12 membros da Arquidiocese, sendo aguardado um parecer dentro de dez dias.

O jornalista respondeu sobre o motivo da denúncia ocorrer agora, mencionando que já havia abordado o assunto em 2018 e 2022 nas redes sociais. Ele expressou alívio e esperança, desejando que a denúncia permita conhecer o homem Júlio Renato Lancellotti, além do personagem padre.

com informações Revista Oeste

EnviarCompartilharTweet93Compartilhar148
ANTERIOR

Mourão recua após citar Hitler e nega ter incitado golpe

PRÓXIMO

De Bruyne aponta craque do Flamengo como seu professor em cobranças de faltas: “Ele me ensinou”

grupo whatsapp

© 2023 Terra Brasil Notícias

Bem-vindo!

Faça login na conta

Lembrar senha

Retrieve your password

Insira os detalhes para redefinir a senha

Conectar
Sem resultado
Veja todos os resultados
  • Geral
  • Política
  • Economia
  • Entretenimento
  • Esportes
  • Mundo
  • Tecnologia
  • Policial
  • Governo
  • Saúde
  • Educação
  • Justiça
  • Contato
    • Contato
    • Política Privacidade
    • Termos de Uso
  • Conecte-se